5 rolês gratuitos para curtir o fim de semana em Natal

Finalmente o fim de semana chegou e é tempo de dar uma pausa nas atividades do dia a dia para curtir os amigos e a cidade. Se você ainda não sabe o que fazer ou tá liso, se ligue aí que separamos 5 dicas de rolês gratuitos para curtir em Natal.

1. Goiamum Audiovisual

 

Para quem gosta do mundo do cinema, a pedida é sacar o Goiamum Audiovisual que acontece no Solar Bela Vista, na Cidade Alta, até o domingo (9) com uma programação extensa com exibição de filmes locais e nacionais, mostras de curtas metragens e animação, além de ações para promover a inclusão social no cinema através de debates.

A programação completa você confere aqui: https://www.facebook.com/events/104339663777942/

2. Circuito Universitário de Comunicação, Cultura e Arte da UFRN  (Cucca)

Nesta sexta-feira, rola no Anfiteatro, na Praça Cívica do Campus da UFRN, o último dia do I Circuito Universitário de Comunicação, Cultura e Arte com oficinas, exposições e shows comandados e organizados pelos próprios estudantes da Universidade Federal.

A partir das 17h tem Oficina de Tecido Aéreo e de Equilíbrio em Corda. E das 16h às 22h shows com Flor de Nis, ARDU, GAL, Alna Atena, Soul Rebel, Acruviana e Orquestra Greiosa. O evento conta ainda com a participação do Escambo das Rachas, Brechó Bioagradável e Feirinha de Artes Visuais.

A programação é completamente gratuita. Mais informações na página do evento no facebook: https://goo.gl/aqH6H3

3. Lual no Deck Astral

Point certeiro de quem gosta de curtir o fim de tarde ao ar livre, o deck do calçadão de Ponta Negra, em frente a ao Astral Sucos, tem neste domingo, dia 10, uma programação especial para os namorados (e também para quem está precisando encontrar um crush, rs).

Às 16h, tem show de Andre Rangell, tocando músicas fofinhas e cutxi cutxi para os casais apaixonados, e logo em seguida, às 17h, tem Allan Persa e banda, com um especial Charlie Brown, Natiruts e O Rappa. Cupidos estarão circulando o deck com o “Correio do Amor”.

A programação é gratuita. Mais detalhes no link: https://goo.gl/vuN6fJ

4. Parque da Cidade

Foto: Emanuel Amaral/TN

Para quem gosta de fazer atividade física ou quer apenas curtir um visual diferente, o Parque da Cidade tem uma boa estrutura para caminhadas e um rolê de bike, com trilhas pavimentadas, faixas para pedestres e ciclistas. Uma atração a parte é a torre de 45 metros de altura lembrando um olho gigante, com projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o mesmo que projetou Brasília, que abriga o Memorial Natal e tem uma bela vista da cidade. As trilhas funcionam diariamente das 5h às 18h, já a torre funciona de quinta a domingo, das 15h às 17h30.

E neste domingo, o espaço conta com uma programação diferenciada em alusão ao Dia do Meio Ambiente. Haverá contação de histórias, aula de Pilates, Yoga,  feirinha de artesanato e gastronomia a partir das 9h. O acesso pode ser feito pela Av. Omar O’Grady (Candelária) e pela rua Santo Amaro (Cidade Nova).

A entrada é gratuita. Programação completa aqui: https://natal.rn.gov.br/noticia/ntc-28589.html

5. Som da Mata

Se você quer sair com a família e gosta de música, uma boa opção é o curtir o Som da Mata, que acontece sempre aos domingos no Parque das Dunas. Nesta semana, o projeto traz Anderson Pessoa Quarteto que interpretará obras de grandes artistas do jazz como John Coltrane, Michael Becker e Joe Henderson, em um show com muita liberdade para a improvisação.  A formação do quarteto conta com, além do Anderson nos saxofones, Paulo Cesar no piano, Mário Primata no contrabaixo e Cleber Campos na bateria.

Horário: a partir das 16h30
Local: Parque das Dunas (ver mapa)
A programação é gratuita e a entrada no parque custa R$ 1

Curtiu? Semanalmente vamos trazer no site da UMES mais dicas de entretenimento, com listas de filmes, séries, livros. Tem alguma sugestão? Manda pra gente!

 

 

 

Compartilhe e nos curta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *